quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Red Velvet Cupcakes

Hoje é o dia das receitas doces, mas saudáveis!
Desta vez mostro-vos uns Cupcakes deliciosos e todos alegres. Também tirei esta receita do site Cook Yourself Thin e fiquei apaixonada. Tem um ingrediente especial e que lhes confere a cor vermelha. BETERRABA... Poderiam imaginar fazer um bolo com este tubérculo?



Ingredientes:
Para a massa
 - 3 ovos grandes
 - 188gr de açúcar
 - 125gr de beterraba crua, descascada e finamente ralada
 - 250gr de farinha
 - 125gr de amêndoas moídas
 - 2 colheres de chá de fermento
 - 1 colher de chá de corante vermelho
 - 2 colheres de chá de cacau em pó
 - 83gr de natas
 - uma pitada de sal

Preparação:
 - Pré-aquecer o forno a 200ºC. Untar 12 formas para os bolinhos.
 - Numa tigela grande juntar os ovos, o açúcar e o sal. Bater até fazer uma mistura uniforme e que tenha dobrado o tamanho.
 - Adicionar as beterrabas raladas, a farinha, as amêndoas, o cacau em pó e a farinha. Bater até uniformizar.
 - Adicionar as natas e o corante alimentar, bater novamente de forma a assegurar que os ingredientes estão todos incorporados.
 - Encher com a ajuda de uma colher as formas dos cupcakes, tendo cuidado para não encher mais de 2/3 da forma, ou vão verter ao cozer.
 - Deixar cozer durante 30 minutos.

Já conhecemos o objectivo das receitas deste programa. Portanto, consegues adivinhar as calorias por cada unidade? Apenas 212! Não é maravilhoso?! 

Bom Apetite *

2 comentários:

  1. Adoro as receitas do cook yourself thin, reflectem mesmo a minha filosofia de vida ^^ estou com vontade de experimentar há imenso tempo esta receita, mas quando compramos beterrabas acabamos por as gastar em sopa ou em saladas XD

    ResponderEliminar
  2. Anouska, tens mesmo de pôr uma beterraba de parte e fazer estes cupcakes! Ficam mesmo bons e foram um sucesso, para quem os provou ;)

    ResponderEliminar