segunda-feira, 12 de março de 2012

Lasanha Bolonhesa

Boa tarde.
Aqui vos mostro mais uma lasanha, desta vez de carne! Por vezes, cá em casa parece que não sei fazer mais nada de comida a não ser lasanha... é o mais escolhido!

Ingredientes:
 - 900g de carne picada
 - 1 cebola picada
 - 2 dentes de alho picados
 - 1 pacote de polpa de tomate
 - 2 colheres de sopa de azeite
 - 3 folhas de louro
 - 1 copo de vinho branco
 - Massa para lasanha
 - 0,5L de molho bechamel
 - Queijo mozzarella ralado
 - Sal q.b.
 - Oregãos q.b.
 - Pimenta q.b.

Preparação:
 - Numa frigideira, coloque o azeite, os alhos e a cebola. Deixe refogar. Depois colocar a carne, o vinho branco e temperar com o sal e a pimenta. Deixar cozinhar bem.
 - Fazer o molho béchamel* (para cada meio litro de leite, adicionar 2 colheres bem cheias de farinha Maizena. Ferver primeiramente o leite com sal, pimenta, noz moscada e margarina. Depois de fervido juntar as colheres de farinha, previamente dissolvidas num bocadinho de leite, e mexer sempre, até engrossar). 
 - Num tabuleiro, coloque um pouco de carne, o suficiente para cobrir o fundo. Espalhe uma concha do molho e queijo ralado. Coloque uma folha de massa de lasanha.
 - Coloque outra camada de carne, mais um pouco de queijo e molho e depois mais uma camada de massa. Repita o processo até acabar a carne.
 - Por cima, deixe uma boa camada de queijo ralado de modo a ficar tostadinho, depois de cozido.
 - Leve ao forno entre os 180º e os 200º durante 40 a 50 minutos.

* se não quiserem fazer o molo, podem sempre comprar, estão à vontade!

Peço imensa desculpa pela foto, mas só depois é que me lembrei que tinha MESMO de por esta receita no blog! Quando eu voltar a fazer tiro uma mais apresentável e substituo! 

Bom Apetite*

Sem comentários:

Enviar um comentário