quarta-feira, 21 de março de 2012

Bacalhau à Brás

Bom dia! Desde já peço imensa desculpa por esta minha ausência! Prometo que a partir de agora vou tentar ser mais regular e apresentar-vos receitas óptimas e todas muito fáceis e saudáveis!

Hoje trago-vos Bacalhau à Brás. É uma receita muito simples e que fica maravilhosa... Óptima para qualquer situação, seja verão ou inverno.


Ingredientes:
 - 2 postas grandes de bacalhau
 - 1 embalagem pequena de batata frita palha
 - 4 ovos
 - 2 cebola(s)
 - 2 dente(s) de alho
 - 1 dl azeite
 - 1 pacote de natas
 - salsa picada
 - q.b. pimenta branca moída
 - q.b. sal

Preparação:
 - Cozer as postas de bacalhau.
 - Pique as cebolas e os dentes de alho, finamente e deixe alourar no azeite.
 - Junte o bacalhau, previamente desfiado, e deixe refogar. Adicione a batata palha e as natas, mexa muito bem e deixe aquecer.
 - À parte, bata energicamente os ovos, temperados com pimenta moída e deite no tacho. Envolva bem, mexendo sempre com uma colher de pau, até os ovos começarem a coagular.
 - Rectifique o tempero. Polvilhe com salsa picada e decore com a gosto.

Nota: as natas, nesta receita, vão dar uma textura mais cremosa ao bacalhau, evitando assim que depois de confeccionado seque.

Bom Apetite *

1 comentário:

  1. Um Bacalhau à Brás nunca me desilude! Quando fiz um intercâmbio com uma escola de Valência, quando veio um amigo de Madrid visitar-me, quando vieram os meus primos do Brasil de férias ou os meus primos de França... em todas as situações, fizemos um dia bacalhau à brás e tem sempre imennnnnsooos elogios. Nunca fiz com natas, mas é uma ideia que faz todo o sentido, especialmente se fizermos muita quandidade e tivermos de o requentar. Vou registar a ideia!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar