domingo, 7 de abril de 2013

Pizza

Ontem pareceu o Dia Italiano cá em casa: ao almoço foi a Lasanha de Atum com Espinafres e ao jantar Pizza!

Sou totalmente viciada no programa MasterChef Austrália e houve uma concorrente que fez uma massa de pizza que desde logo me chamou a atenção! Sempre ouvi dizer que as massas das pizzas deviam ter açúcar, para as tornar mais elásticas, mas só ontem percebi o porquê.. fica muito fácil de trabalhar e é deliciosa!

Base da Pizza
Ingredientes
 - 15gr de fermento de padeiro
 - 20gr de açúcar
 - 20gr de sal
 - 250gr de água morna
 - 1 colher de sopa de azeite
 - 425g de farinha sem fermento

Preparação
 - Misturar o fermento, o açúcar, o sal, a água e o azeite numa tigela. Tape com um pouco de película aderente e deixe repousar durante 10 minutos, até começar a criar uma espuma na superfície.
 - Transfira para uma tigela maior, adicione a farinha e amasse bem com as mãos. Deite a massa numa superficie enfarinhada e trabalhe a massa até ficar uniforme e elástica. Coloque numa tigela, tape com um pano e deixe levedar num local morno, até dobrar o tamanho.




Molho de Tomate
Ingredientes
 - 2 tomates maduros
 - 3 metades de tomate seco
 - 1 dente de alho
 - 1 cebola pequena
 - azeite, sal e açúcar q.b

Preparação
 - Fazer um refogado com a cebola e o alho. Juntar os tomates e o sal e deixar cozinhar por 10 minutos.
 - Quando estiver bem apurado, passar com a varinha mágica até fazer um molho aveludado. Rectifique o tempero e adicione o açúcar, para cortar o excesso de acidez, até ficar ao seu gosto.

Recheio
 - Para rechear a sua pizza, pode usar os ingredientes que mais gostar. Comece sempre com um molho à base de tomate, para dar alguma acidez e cor. Depois deixe a sua imaginação trabalhar! :)
- Hoje os ingredientes para o nosso recheio foram atum, petingas, milho, cebola, azeitonas e queijo mozarela ralado; fiambre, cogumelos, queijo mozarela e parmesão ralado.

Bom Apetite *

2 comentários:

  1. ficou com um ar maravilhoso!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar