domingo, 9 de dezembro de 2012

Brownie Cookies

Alguns seguidores deram conta de alguns erros nesta receita. Agora já está tudo certinho. Muito obrigada pelo aviso!
Bom dia!

Com o cheiro do Natal a pairar no ar, hoje venho mostrar-vos uma receita que vos vai adoçar esta quadra e fazer as delicias dos mais pequeninos aos mais graúdos!

Esta receita retirei-a do site Smitten Kitchen, que é maravilhosamente delicioso! Estava a precisar de arejar a cabeça e foram estas as escolhidas para um bocadinho bem passado na cozinha.



Ingredientes:
 - 3 cups farinha
 - ½ colher de chá de sal
 - ½ colher de chá de fermento em pó
 - 1 cup de manteiga sem sal
 - 1 ½ cups de açúcar
 - 2 ovos grandes
 - 1 colher de chá de extracto de baunilha
 - ⅔ cup de cacau em pó

Preparação:
 - Misture a manteiga, o açúcar, os ovos, a baunilha e o cacau. Depois de um creme homogéneo, vá adicionando gradualmente a farinha, já com o fermento e o sal misturado. 
 - Continue a bater a massa até esta ficar macia. Embrulhe em película aderente e deixe repousar durante 1 hora no frigorífico. 
 - Numa superfície enfarinhada, desenrole a massa da película e tende-a com o rolo da massa. Corte com formas diversas, salpicando com farinha no topo (com a cozedura, a farinha acaba por desaparecer). 
 - Leve as bolachas ao forno, aquecido nos 200ºC, num tabuleiro forrado com papel vegetal, durante 8 a 11 minutos, até que as extremidades fiquem firmes e os centros macios e ‘inchados’.
 - Decore a gosto.

Nota: Usei a medida de referência americana, os cups. Caso não tenham os utensílios necessários, vejam novamente a publicação sobre as Unidades de Medida. Ou então podem usar uma caneca ou um copo, desde que seja sempre o mesmo para todos os ingredientes.

2 comentários:

  1. Que bela arvore de natal :D

    beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marlene. O espírito natalício já nos vai conquistando! Beijinho*

      Eliminar