sábado, 29 de junho de 2013

IceTea de Ananás

Boa tarde!

Com este calor não ficamos indiferentes a uma bebida docinha e refrescante! Mas como a linha tem de ser mantida para o resto do Verão, nada melhor que uma bebida caseira e livre de todos os conservantes de um refrigerante de compra.

Este IceTea pode ser feito com qualquer tipo de fruta, basta que não se deitem fora as cascas!!

Ingredientes
 - Casca de 1 ananás
 - 1L de água

Preparação
 - Lavar muito bem o ananás. Cortar em quartos e depois em dois e descascá-lo. A parte mais rija do centro também se aproveita.
 - Colocar a casca numa panela e deixar ferver durante cerca de 10 minutos com a água. 
 - Deixar arrefecer e coar, sem deixar passar casca.
 - Servir gelado.


Com um bocadinho de açúcar, uma folhinha de hortelã e pedras de gelo é uma MARAVILHA e dá animo ao estudo!


Bom Apetite*

3 comentários:

  1. Adorei esta receita! É uma óptima forma de aproveitar as cascas da fruta e, como disseste, dar animo para estudar! Mas se estivesse perto de uma piscina dessas e de um copo desse ice tea, confesso que o meu animo não seria muito... beijinhos e bons estudos!

    ResponderEliminar
  2. Uma receita óptima para estes dias quentes :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar WWW.TUDORECEITA.PT, um site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 160.000 receitas dos sites e blogs mais populares de Portugal.

    No site criamos a seção TOP BLOGS DE RECEITAS, um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso potente motor de pesquisa. Tudoreceita.pt tem mais de 20.000 visitantes únicos cada dia que procuram receitas em nosso site, gerando uma grande quantidade de tráfego para os blogs que fazem parte de nosso site. E o melhor é que você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tudoreceita.pt é grátis!

    Tudoreceita.pt faz parte do segundo site de receitas mais importante do mundo, que tem presença em 37 países diferentes. Nós temos sites irmãos em Espanha, Inglaterra, França, EUA e Suécia, entre outros.

    Você quer fazer parte desta grande família?

    Muito obrigado pela sua atenção e estamos à sua disposição!

    Paulo Fernandes
    Tudoreceita.pt

    ResponderEliminar