quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Bolo de Laranja com Casca

Boa tarde!

Depois de uns diazinhos de férias longe da 'civilização', regresso em grande para continuar a mostrar-vos as minhas aventuras no que toca à culinária. No entanto, mesmo não tendo os meus utensílios e o meu forno (!), não pude deixar de fazer umas iguarias para adoçar as nossas férias...

Desta vez foi um bolo de laranja, que conheci através da minha querida amiga Patrícia e que desde logo me deixou rendida. É um bolo muito simples e feito na liquidificadora. Fica muito saboroso e molhadinho, ideal para um lanche com uma boa companhia.


Ingredientes:
 - 2 laranja (pequenas/médias) com casca, lavar bem e cortar em pedaços pequenos, tirar as sementes
 - 4 ovos
 - 2 1/2 xícaras de açúcar
 - 1 xícara de óleo, não muito cheia
 - 3 xícaras de farinha de trigo
 - 1 colher de sopa de fermento em pó

Preparação:
 - Bater no liquidificador a laranja, ovos, açúcar e o óleo.
 - Colocar a mistura num recipiente e misturar a farinha e o fermento. Misture tudo muito bem.
 - Colocar em forma untada e enfarinhada. Deixar cozer por 45 minutos , forno pré aquecido, 180 graus.

OBRIGADA PATRÍCIA, por me teres dado a conhecer esta receita tão maravilhosa! Cá em casa ficaram fãs, de modo que em 10 dias o fiz 2 vezes!!!! 

4 comentários:

  1. Combinação perfeita: sou fã de bolos de liquidificador (bolos pim pam pum, que num instante estão feitos) e bolos de laranja! Vou levar a receita comigo, mas tenho de estudar bem a altura de a experimentar, uma vez que cá em casa a irmã não é nada apreciadora de bolos com laranja...
    Bom regresso! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiquei rendida a este bolo, é mesmo maravilhoso! A minha mãe diz que deve ficar melhor com as laranjas no inverno(?), mas como eu não percebo muito disso, acredito nela! ihii

      Eliminar
  2. Fiz esta receita ontem e ficou mesmo divinal!!! :)
    Muito obrigada pela partilha, acabei de ficar fã do blogue :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente um bolo óptimo!! Obrigada pelo seu feedback, Leila. É sempre bem-vinda ao meu cantinho e conto com a sua opinião! *

      Eliminar